Plano de Saúde NotreDame Intermédica temos planos de saúde a preços acessiveis e para os mais diferentes públicos.

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    O melhor atendimento em hospitais de referência, além de centros clínicos completos e unidades de medicina preventiva.

    Telemedicina.

    Mais segurança para você e sua família, em consultas médicas com especialistas à distância.

    Planos com e sem coparticipação.

    A coparticipação funciona assim: você tem a mensalidade mais em conta e paga um pequeno percentual dos serviços que utilizar.

    Tire suas dúvidas

    Perguntas e Respostas

    A NotreDame não possui limite de idade, mas a partir de 81 anos o beneficiário passa por um critério diferenciado.

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reconhece e controla a coparticipação e a franquia como mecanismos de regulação financeira. Essas categorias existem para promover a conscientização do uso de planos de saúde e equilibrar as despesas assistenciais – já que, com eles, os beneficiários arcam com parte dos custos. Veja como a coparticipação e a franquia funcionam e qual a diferença entre elas.

    Plano com coparticipação
    No plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga um valor fixo por mês e arca com parte dos custos assistenciais toda vez que acionar o plano de saúde para algum procedimento ou consulta. A cobrança pode ser feita por meio de um valor fixo ou percentual, negociado no momento do contrato. O valor é cobrado diretamente pela operadora junto com a mensalidade. Caso o beneficiário não utilize o plano de saúde no mês, paga somente a mensalidade.

     

    Plano com franquia
    Segundo a ANS, a franquia é um “mecanismo de regulação financeira que consiste no estabelecimento de valor até o qual a operadora não tem responsabilidade de cobertura, quer nos casos de reembolso ao beneficiário do plano privado de assistência à saúde ou nos casos de pagamento à rede credenciada ou referenciada”. Ou seja, é estabelecido um valor por procedimento que a operadora tem a responsabilidade de cobrir e o beneficiário precisa arcar com os gastos extras, que extrapolem este limite preestabelecido.

    Fonte: Grupo NotreDame Intermédica com a colaboração da gerente de produto, Cleoneide Aguiar e com informações da ANS. – acesso em 28/04/2021.

    Resolver questões de saúde sem sair de casa, tendo acesso a diversas especialidades a partir de um aplicativo ou site, transformou a rotina de milhões de beneficiários do GNDI. Em um momento de pandemia em que é recomendado que só se vá presencialmente ao médico em casos emergenciais, é até uma questão de segurança para muitas pessoas com comorbidades ou que se enquadram nos grupos de risco da Covid-19.

     

    Mas, você sabe como – e quando – procurar pela telemedicina do GNDI? Abaixo, esclarecemos algumas dúvidas mais comuns em relação ao atendimento médico remoto.

    Utilização de prescrições digitais
    Há quem tenha a dúvida: como utilizar uma prescrição feita digitalmente? De acordo com a Portaria nº 467 do Ministério da Saúde, publicada em 20 de março de 2020, os médicos podem, no âmbito do atendimento por Telemedicina, emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico.

    A emissão de receitas e atestados médicos a distância é válida de forma on-line e por assinatura eletrônica, com certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

    O beneficiário do GNDI pode utilizar a prescrição recebendo por SMS ou e-mail, a qual terá um QR Code – é possível que a receita ou a prescrição sejam baixadas em formato de PDF para posterior impressão.

    A grande maioria das farmácias aceita a prescrição digital: basta apresentar o QR Code para que a farmácia forneça o medicamento.

    Como acessar a Telemedicina GNDI
    Ter acesso à plataforma de Telemedicina GNDI é fácil: basta acessar o aplicativo GNDI Easy ou a Área do Beneficiário, no Portal GNDI (www.gndi.com.br), e selecionar a opção Telemedicina. Após esse passo é necessário escolher entre Pronto Atendimento (Clínica Médica ou Psicologia) ou Agendar Consultas Eletivas. Caso opte pela Telemedicina Pronto Atendimento, basta esperar a sua vez de ser atendido pelo clínico geral. Agora, se agendou uma consulta médica, 15 minutos antes do horário marcado acesse a opção Minhas Consultas e, em seguida, clique na consulta agendada.

    Nem todas as prescrições são possíveis via Telemedicina
    Medicações com notificação de receita azul (B1 ou B2), amarela (A) e resinoides ainda precisam de prescrição física. Portanto, por enquanto, ainda não é possível obtê-las via teleconsulta.

    Os tipos de atendimento recomendados
    Consultas com hora marcada, de retorno e/ou acompanhamentos de doenças crônicas são excelentes para resolver de forma remota. O mesmo se aplica a dúvidas pontuais e troca de receitas.

    Quando optar pelo atendimento físico
    Perda de consciência, dores no peito, traumatismo, sangramentos e suspeitas de fraturas são situações que exigem uma consulta presencial. Em qualquer um desses casos, a Telemedicina não é uma opção.

    Como agendar consultas pela Telemedicina GNDI
    É muito simples e há diferentes formas: Área do Beneficiário, no Portal GNDI, e também pelo aplicativo GNDI Easy.

    Fonte: Grupo NotreDame Intermédica com a colaboração de Paulo Yoo, Gerente Médico – Telemedicina e Inovação GNDI.

    Você já parou para pensar no tipo de acomodação caso precise de uma internação? Esse é um dos pontos discutidos quando você tem um plano oferecido pela empresa em que trabalha e necessita desse tipo de atendimento ou quando vai contratar planos de saúde da categoria hospitalar com ou sem obstetrícia, ou hospitalar e ambulatorial. As opções disponíveis são enfermaria e apartamento. Descubra a diferença entre as duas e saiba qual tipo de acomodação faz mais sentido para o seu perfil.

    Apartamento
    Se você prefere ter mais privacidade durante uma internação ou essa característica é proporcionada pelo plano oferecido pela empresa em que trabalha, alguns planos de saúde oferecem a opção de acomodação em apartamento, ou seja, quarto privativo que acomoda apenas um paciente por vez. No geral, eles contam com banheiro exclusivo e, em sua maioria, um sofá para visita ou acompanhante.

    Enfermaria
    As enfermarias são quartos coletivos com dois ou mais leitos em que os pacientes internados dividem um banheiro. Nesta modalidade, há ainda uma poltrona por paciente para que ele possa receber visitas ou acompanhantes. De modo geral, os custos do plano de saúde para quem opta pela enfermaria são menores do que para quartos privativos – portanto, essa opção é ideal para quem deseja ter um plano mais econômico e, ainda assim, receber o mesmo tipo de atendimento.

    Acompanhante
    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prevê que pacientes menores de 18 anos ou com 60 anos ou mais têm o direto de um acompanhante garantido por lei. Portadores de necessidades especiais também possuem esse direito, a partir de recomendação médica. São exceções os casos de CTI (Centro de Terapia Intensiva).

    Para consultar se um determinado procedimento faz parte da cobertura mínima que o plano de saúde é obrigado a cobrir a ANS disponibiliza duas importantes ferramentas de busca: um aplicativo disponível para IOS ou Android, e um buscador no site da ANS.

    Os beneficiários podem em até 60 dias, solicitar a redução de carências.

    Depende do tipo de inclusão contratada. Verifique as opções com o seu corretor.

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