Plano de Saúde SulAmérica mais saúde para você e sua empresa

Adquira seu Plano pela RVM Corretora, agora mesmo!

    Vantagens do Plano de Saúde SulAmérica

    + de 1.300 Hospitais

    + 3.200 Laboratórios e + de 20.000 Prestadores de Saúde à sua Disposição!

    Reembolso Fácil

    Precisou de médicos, hospitais ou laboratórios que não fazem parte do plano? Tenha o reembolso mais rápido do mercado.

    Saúde na Tela

    Consultas médicas à distância, em que você é atendido por especialistas, do celular ou computador, sem precisar se expor fora de casa.

    App SulAmérica

    O agendamento de consultas e exames, os pedidos de reembolso e o acesso às informações na palma da sua mão.

    O Plano de Saúde SulAmérica Ideal

    Até 40% de Desconto se for Plano via CNPJ (inclusive MEI).

    Diferentes Planos e Coberturas, do Mais Enxuto ao Mais Completo.

    Atendimento Rápido e de Altíssima Qualidade.


    Tire suas dúvidas

    Perguntas e Respostas

    A SulAmérica Saúde não possui limite de idade, mas a partir de 81 anos o beneficiário passa por um critério diferenciado.

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reconhece e controla a coparticipação e a franquia como mecanismos de regulação financeira. Essas categorias existem para promover a conscientização do uso de planos de saúde e equilibrar as despesas assistenciais – já que, com eles, os beneficiários arcam com parte dos custos. Veja como a coparticipação e a franquia funcionam e qual a diferença entre elas.

    Plano com coparticipação
    No plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga um valor fixo por mês e arca com parte dos custos assistenciais toda vez que acionar o plano de saúde para algum procedimento ou consulta. A cobrança pode ser feita por meio de um valor fixo ou percentual, negociado no momento do contrato. O valor é cobrado diretamente pela operadora junto com a mensalidade. Caso o beneficiário não utilize o plano de saúde no mês, paga somente a mensalidade.

     

    Plano com franquia
    Segundo a ANS, a franquia é um “mecanismo de regulação financeira que consiste no estabelecimento de valor até o qual a operadora não tem responsabilidade de cobertura, quer nos casos de reembolso ao beneficiário do plano privado de assistência à saúde ou nos casos de pagamento à rede credenciada ou referenciada”. Ou seja, é estabelecido um valor por procedimento que a operadora tem a responsabilidade de cobrir e o beneficiário precisa arcar com os gastos extras, que extrapolem este limite preestabelecido.

    Fonte: Grupo NotreDame Intermédica com a colaboração da gerente de produto, Cleoneide Aguiar e com informações da ANS. – acesso em 28/04/2021.

    Você já parou para pensar no tipo de acomodação caso precise de uma internação? Esse é um dos pontos discutidos quando você tem um plano oferecido pela empresa em que trabalha e necessita desse tipo de atendimento ou quando vai contratar planos de saúde da categoria hospitalar com ou sem obstetrícia, ou hospitalar e ambulatorial. As opções disponíveis são enfermaria e apartamento. Descubra a diferença entre as duas e saiba qual tipo de acomodação faz mais sentido para o seu perfil.

    Apartamento
    Se você prefere ter mais privacidade durante uma internação ou essa característica é proporcionada pelo plano oferecido pela empresa em que trabalha, alguns planos de saúde oferecem a opção de acomodação em apartamento, ou seja, quarto privativo que acomoda apenas um paciente por vez. No geral, eles contam com banheiro exclusivo e, em sua maioria, um sofá para visita ou acompanhante.

    Enfermaria
    As enfermarias são quartos coletivos com dois ou mais leitos em que os pacientes internados dividem um banheiro. Nesta modalidade, há ainda uma poltrona por paciente para que ele possa receber visitas ou acompanhantes. De modo geral, os custos do plano de saúde para quem opta pela enfermaria são menores do que para quartos privativos – portanto, essa opção é ideal para quem deseja ter um plano mais econômico e, ainda assim, receber o mesmo tipo de atendimento.

    Acompanhante
    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prevê que pacientes menores de 18 anos ou com 60 anos ou mais têm o direto de um acompanhante garantido por lei. Portadores de necessidades especiais também possuem esse direito, a partir de recomendação médica. São exceções os casos de CTI (Centro de Terapia Intensiva).

    Para consultar se um determinado procedimento faz parte da cobertura mínima que o plano de saúde é obrigado a cobrir a ANS disponibiliza duas importantes ferramentas de busca: um aplicativo disponível para IOS ou Android, e um buscador no site da ANS.

    Os beneficiários podem em até 60 dias, solicitar a redução de carências.

    Depende do tipo de inclusão contratada. Verifique as opções com o seu corretor.

    © 2021 – RVM CORRETORA